Google tradutor

Ricardo Eletro

Temporal provoca 3 mortes e deixa 3 mil fora de casa no Rio Grande do Sul

ventania rio grande do sul (Foto: Marielise Ferreira/Agência RBS) 
Ventania derrubou igreja em Erechim (Foto: Marielise Ferreira/Agência RBS)

Um temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na terça-feira (9) deixou três mortos, segundo a Defesa Civil do estado.

Conforme o órgão, um carro tentou passar por uma ponte em Estrela durante a enxurrada e foi arrastado pelas águas, provocando as mortes. Horas depois o veículo foi encontrado dentro de um riacho.

Em Erechim, ventos superiores a 100 km/h e granizo arrancaram árvores e danificaram postes, deixando grande parte da região sem luz. Estradas foram interrompidas e uma igreja desabou.
Em São Sebastião do Caí, o rio Caí está 13 metros acima do normal e cerca de 700 pessoas foram retiradas de suas casas por estarem em áreas de risco, sendo levadas para abrigos. Também houve destruição em Frederico Westphalen, onde a prefeitura comunicou à Defesa Civil estragos e inundações.
Desde o fim de semana, quando as fortes chuvas começaram, 18 municípios gaúchos enviaram à Defesa Civil informes sobre estragos e inundações.Há pelo menos 2.278 pessoas desalojadas e mais 712 desabrigadas no estado devido às chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul.

No total, 47 municípios da região Sul foram atingidas pelas chuvas. Em Blumenau, em Santa Catarina, as chuvas elevaram bastante o nível do Rio Itajaí. No Paraná, rajadas de vento e granizo também provocaram estragos.

G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail