Na quinta feira (27.10), os policiais militares baianos vão ter motivo para comemorar uma grande conquista. O diretor geral do Detran-Ba, Maurício Botelho, vai assinar a Portaria nº 1574 que isenta a cobrança da taxa do órgão para os serviços de renovação, adição e mudança de categoria das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) para cerca de 5 mil policiais militares, que efetivamente desempenham as funções de motorista e motociclistas.
A assinatura da portaria, que vai acontecer no auditório do Detran-Ba, às 11 horas, contará com a presença do Secretário da Administração Manoel Vitório, do Secretário de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa, do Comandante Geral da Polícia Militar Cel Alfredo Braga de Castro e do Comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia Major Paulo José Reis de Azevedo Coutinho. Na oportunidade, o diretor do Detran-Ba fará a entrega de 50 kits para o Esquadrão Águia que incluem capacete, apito, óculos e luvas.
De acordo com Maurício Botelho, a indicação dos PMs que terão direito ao benefício será de responsabilidade da PM, sendo realizada através de envio de arquivo eletrônico para o Detran-Ba. O policial militar indicado deverá comparecer ao posto de atendimento do Detran-Ba mais próximo de sua residência para solicitar a emissão da guia de serviço para qual foi indicado munido de RG, CPF ou CNH com foto e comprovante de endereço. É importante destacar que os custos dos exames de aptidão física e mental e dos cursos de habilitação não serão de responsabilidade do Detran-Ba, informa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário