Google tradutor

Ricardo Eletro

Governo da Bahia oferece 6,5% de reajuste para PMs grevistas


Governo está aberto a negociações desde que suspendam a greve.

Anistia não é oferecida, disse o secretário de comunicação Robson Almeida.
 
O Governo do Estado da Bahia ofereceu na noite deste domingo (5) o reajuste de 6,5% a partir do dia 01 de janeiro, informou o secretário de comunicação do Governo, Robson Almeida. Ele disse ainda, que não irá oferecer anistia aos policiais que tiveram prisão preventiva decretada. O governo está aberto a negociações com PMs, desde que eles suspendam a greve.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, se pronunciou por volta das 17h30 deste domingo (5), no Quartel do Exército, localizado na Mouraria, em Salvador. Dirigindo-se ao comandante das forças de segurança na Bahia, coronel Judias, Nilo solicitou providência para desocupação da Assembleia Legislativa o mais rápido possível. Os policiais militares grevistas estão acampados no local há seis dias.

Os policiais grevistas estão acampados na Assembleia desde terça-feira (31). Muitos trouxeram as mulheres e os filhos, e estão acampados em salas e corredores. Os PMs reivindicam o aumento de uma gratificação e anistia para quem aderiu ao movimento.

"Os trabalhos legislativos precisam voltar à normalidade. A Assembleia não pode ser usada como abrigo para foragidos da Justiça", disse Nilo.

O discurso do presidente legislativo foi rápido e ele não chegou a sentar. Ninguém do Exército comentou qual será a estratégia. Depois do comunicado, por volta das 18h, general G. Dias convocou reunião com outros comandantes, da Polícia Federal, Aeronáutica, Força Nacional, entre outros, para avaliar o pedido.
 
 http://bizudepraca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário