Google tradutor

Ricardo Eletro

Jacobina: Prefeita anuncia construção de Praça de Esportes e Cultura




A prefeita de Jacobina, Valdice Castro (PP), anunciou nesta terça-feira (20), a construção de uma obra no valor de R$ 2.010.565,82, através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), obra bastante sonhada pela atual gestão, será construída numa parceria entre governos municipal e federal. O local escolhida foi área verde do antigo Parque Santana, entre os bairros da Missão, Caeira e Félix Tomas.
O convênio para a execução da obra foi assinado na semana passada entre o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Feira de Santana, José Raimundo Cordeiro Junior, e a prefeita Valdice Castro, sendo que dos recursos, o valor de R$ 1.005.282,91, correrão à conta da União no exercício de 2012.
Segundo a prefeita Valdice Castro, a Praça dos Esportes e da Cultura irá integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania.
O projeto com o qual Jacobina foi contemplada tem como objeto a construção da praça numa área de 3 mil metros quadrados, onde serão instalados edifícios com CRAS, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.
Para prefeita Valdice Castro, a Praça do PEC é mais uma importante conquista para a cidade, em especial, para a população da região de Jacobina, que terá um espaço dedicado ao esporte, cultura e qualificação profissional. “A Praça do PEC foi uma luta nossa desde o inicio da administração e agora já é uma realidade. Com certeza, em breve a sua construção será iniciada. Sem dúvida, valorizará muito toda a região e quem sairá ganhando é a população”, afirma. Da assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário