Google tradutor

Ricardo Eletro

Pela primeira vez, policiais usarão armas de choque na Micareta de Feira




O emprego de pistolas Taser, arma não letal que dispara uma carga elétrica imobilizante, está entre as novidades do policiamento da 74ª edição da Micareta de Feira de Santana, a 108 km de Salvador.

O evento começa no dia 19 e segue até o dia 22 deste mês.

No total, mais de 270 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, estarão atuando no município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário. Quanto aos policiais militares, serão 400 atuando em 39 barreiras e realizando ações de radiopatrulhamento.

Os policiais que usarão as armas Taser foram treinados pela Coordenação de Operações Especiais (COE) para a utilização do equipamento em situações extremas.

O esquema de policiamento para a edição 2012 da festa, com um circuito de quatro quilômetros na Avenida Presidente Dutra, começa oficialmente às 8h desta quinta-feira (19), prosseguindo até as 8h de segunda-feira (23).

Ao longo do circuito, a cobertura policial da Micareta contará com dez câmeras instaladas. O centro de monitoramento desses equipamentos também funcionará no Colégio Estadual de Feira, situado entre a Avenida Maria Quitéria e a Avenida Presidente Dutra.

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) manterá policiais à paisana nas ruas da cidade, averiguando e reprimindo situações de consumo e tráfico de drogas, num trabalho conjunto com o Grupo Força Azul.

Dicas de Segurança
A Polícia Militar orienta o folião que evite: o excesso de bebidas alcoólicas; a exposição de dinheiro e objetos de valor; portar os documentos de identificação necessários; e crianças deverão estar com os responsáveis e com as pulseiras de identificação.
 
Bizu de Praça

Veja abaixo as atrações principais da Micareta de Feira:

Quinta-feira (19)
Margareth Menezes
Jau

Sexta-feira (20)
Chiclete com Banana
Magary Lord

Sábado (21)
Carlinhos Brown
Negra Cor
Netinho

Domingo (22)
Ivete Sangalo
Trem de Pouso
Adão Negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail