ABGLT pediu ao Conar imediata retirada do ar do comercial protagonizado pelo paraibano
A Associação Brasileira de
Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou
nesta segunda-feira (28) um ofício enviado ao órgão que regula a
publicidade brasileira, o Conar, no qual pede a “imediata retirada do ar
do comercial “Festa de São João”, da empresa Nova Schin”, por
discriminação contra travestis. A propaganda é protagonizada pelo
compositor e músico paraibana Amazam.
Na peça publicitária, Amazam narra a história onde um homem descobre que a mulher pela qual está interessado é um travesti. Após perceber o engano, ele vira motivo de chacota entre os amigos. O comercial é em um repente baseado na linguagem da literatura de cordel.
Em nota, a associação afirma que “o comercial contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida”.
“Para entender nosso posicionamento, bastaria ridicularizar a personagem do comercial por causa da cor de sua pele ou por causa de sua raça, para perceber que o conteúdo é discriminatório”, disse a AGBLT em nota.
MaisPB
com Uol
Na peça publicitária, Amazam narra a história onde um homem descobre que a mulher pela qual está interessado é um travesti. Após perceber o engano, ele vira motivo de chacota entre os amigos. O comercial é em um repente baseado na linguagem da literatura de cordel.
Em nota, a associação afirma que “o comercial contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida”.
“Para entender nosso posicionamento, bastaria ridicularizar a personagem do comercial por causa da cor de sua pele ou por causa de sua raça, para perceber que o conteúdo é discriminatório”, disse a AGBLT em nota.
MaisPB
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