Google tradutor

Ricardo Eletro

Gás Social deverá atender quase três mil residências


O governo do Estado, através da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, lançou hoje o Programa Gás Social, que ainda este ano deve atender a 2.800 residências ligadas ao Minha Casa Minha Vida, na Bahia. O gás natural canalizado garante uma economia de até 30% em relação ao botijão de 13 kg de GLP.
O programa garante não só o fornecimento de gás natural, como um pacote de benefícios, que inclui a assistência técnica aos serviços de conversão de equipamentos para uso do gás e instalação de medidores individuais, tudo gratuitamente.
 
O Gás Social foi lançado com a assinatura de termo de compromisso entre a Bahiagás e a Caixa Econômica Federal para garantir a implantação da infraestrutura e o fornecimento nos empreendimentos financiados pela instituição, principalmente aquelas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
 Foi assinada também uma Carta de Intenção de Fornecimento com a Bairro Novo (do Grupo Odebrecht) e a Runa Patrimonial, responsáveis pela construção de imóveis do programa habitacional do Governo Federal na Bahia.
O envolvimento de todos mereceu elogios do governador Jaques Wagner, que destacou o empenho da empresa em oferecer mais oportunidades à população de baixa renda. “É importante que consigamos minimizar o que é custo fixo para estas pessoas”, aponta.
“Este foi um esforço do governo, através da Bahiagás, de estender os benefícios do gás natural à população de baixa renda, desconcentrando investimentos e focando em ações na área social”, pontua o diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.

Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário