Google tradutor

Ricardo Eletro

Carreta tomba e 60 mil litros de álcool derramam em rio

Por Hugo Santos

Foto: Hugo Santos/Radar 64 
Álcool está caindo diretamente em um rio; Há risco de explosão e pelos menos 1 mil litros foram saqueados
ITABELA - Uma carreta com 60 mil litros de álcool anidro tombou no fim da tarde desta quinta-feira (22) na BR-101. O acidente, que aconteceu a três quilômetros do centro de Itabela, provoca danos ao meio ambiente. Parte do combustível está caindo diretamente em um rio. O motorista Ronaldo Santos Lins, 44 anos, que teve apenas escoriações, afirmou que os freios do veículo falharam.



Moradores de um assentamento saquearam pelo menos mil litros do álcool. O saque só foi contido com a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Mesmo com o risco de um incêndio, eles retiravam o combustível e estocava em baldes e caixas de PVC. Até por volta das 20h era grande a movimentação de automóveis no assentamento. Motoristas vinham de Itabela comprar o álcool. 


Segundo a PRF, o trânsito na altura do km 737 da rodovia está funcionando somente em uma das pistas. Eles alertam que o material é extremamente inflamável.


A carreta só deve ser retirada do local na manhã desta sexta-feira (23). Técnicos de uma seguradora vêm de Linhares (ES). Eles vão aplicar uma espuma especial no interior do tanque. Só então será feito o transbordo do restante da carga.


Fiscais do IBAMA e do IMA (Instituto de Meio Ambiente da Bahia) vão avaliar nesta sexta a gravidade do dano ambiental. Compete aos órgãos ambientais responsabilizar a empresa transportadora com multas.


O veículo transportava álcool da Usina Santana Maria, em Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, para postos de combustíveis da cidade de São Francisco do Conde.
 
Radar 64 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário