Google tradutor

Ricardo Eletro

Ela estava nervosa', diz policial sobre jovem que levava maconha em ovos

Droga foi apreendida com uma jovem na delegacia de Sarandi, Norte do PR.

Policial conta sobre outros produtos curiosos que já apreendeu com drogas.

O policial civil Marcos Paganelli, que trabalha na carceragem da delegacia de Sarandi, Norte do Paraná, disse que a maconha encontrada dentro de cascas de ovos no fim de semana não surpreendeu a equipe que estava de plantão. A artimanha para ocultar 150 gramas da droga foi usada por uma jovem de 19 anos, que acabou presa.
"Vixe, já vi tanta coisa estranha aqui, que nem fiquei espantado. A moça que tentou passar com a droga estava exaltada e muito nervosa, logo percebemos que ela estava 'aprontando alguma'. Desconfiamos dos ovos porque estavam muito leves", contou Paganelli.

Na manhã desta terça (6), Marcos contou sobre outros produtos curiosos onde já encontrou drogas, que vão desde tubo de pasta de dentes até  pães "recheados".
"Aqui os visitantes tentam enganar os policiais de todas as formas, já tivemos casos onde encontramos drogas até dentro de tubo de pasta de dente. Eles tiraram o produto, colocaram a maconha e vedaram a tampa.  Em um outro caso, o entorpecente estava escondido em uma lata de extrato de tomate. Já encontramos maconha até dentro de um pé de alface", disse Paganelli.

"Um dos casos mais recentes foram vários pães, que estavam 'recheados' de maconha, e um celular, que estava escondido dentro de uma garrafa de refrigerante.  E o pior de tudo é que eles conseguem esconder a droga sem causar danos aos produtos, é tudo feito minuciosamente.  Mas não tem jeito, na maioria das vezes nem é necessário verificar o produto, desconfiamos primeiramente pelo nervosismo das pessoas ", explicou o policial.
Celular estava escondido dentro da garrafa de refrigerante. (Foto: Divulgação Polícia Civil) 
Celular estava escondido dentro da garrafa de
refrigerante. (Foto: Divulgação Polícia Civil)
A delegacia de Sarandi tem capacidade para 46 presos, mas está superlotada com 210, segundo Paganelli. "Tivemos que reforçar a segurança com cercas elétricas, chapas de ferro e muros com mais de dois metros de altura para evitar as fugas", relatou.
"E para evitar as tentativas de entrada de drogas e objetos que facilitem a fuga, aqui os visitantes só podem entrar de chinelo ou descalço. Com isso, pelo menos nos calçados, ninguém mais entra com droga", finalizou o carcereiro.
A jovem que tentou disfarçar maconha dentro dos ovos vazios permanece presa e vai responder por tráfico de drogas.
Pães estavam 'recheados' com maconha. (Foto: Divulgação Polícia Civil) 
Pães estavam 'recheados' com maconha. (Foto: Divulgação Polícia Civil)
 
Adriana Justi Do G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário