Google tradutor

Ricardo Eletro

Semana do transito

SEMANA DE TRANSITO: 18 A 25 DE SETEMBRO.
VAMOS MUDAR, É SO QUERER.

As noticias são fartas e se reproduzem rapidamente pelos meios de comunicação de todo o País, onde o Transito Nosso de Cada Dia, mostra que: atropelamento, colisões, choque e outros acidentes trágicos afetam famílias que perdem seu ente querido, quando estes não ficam mutilados.
 Muitos destes acidentes são decorrentes da negligência ocorre quando o condutor deixa de realizar a manutenção do veiculo, imprudência, ocorre quando o condutor tem conhecimento das Leis e regras de Transito (AMBAS SÃO BOAS PARA QUEM ANDA CERTO E RUIM PARA QUEM ANDA ERRADO) e deixa de respeitá-las, e imperícia ocorre quando o condutor não possui conhecimento técnico ou habilidades para realizar manobras necessárias ao ato de dirigir. Segundo o Sistema Nacional de Transito (SNT) alguns condutores se arriscam e colocam em perigo seus semelhantes, sendo a bebida alcoólica a responsável por 75% dos acidentes automobilístico com vitimas  fatais e 30 mil mortes por ano.
A Direção defensiva é o ato de dirigir por nós e pelos outros, de modo a evitar acidentes. Devemos sempre focar valores como respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade e amizade, ou seja, buscar um TR
Trânsito mais educado em prol da vida, é o nosso bem  maior. Transito seguro é a gente que faz  e cabe aos  motoristas envolvidos em uma situação  de risco usar as precauções possíveis e razoáveis,  considerando os riscos, conhecer e aplicar as defesas e agir no momento certo para minimizar ou neutralizar um acidente, afinal é melhor ser  paciente no transito para não ser paciente no hospital.
A Semana Nacional do Transito  acontecem todos os anos entre 18 e 25 de  Setembro  e  foca a necessidade  de interação a rede de ensino, envolvendo a comunidade, como agentes multiplicadores de transito como "Educar para transformar, transformar para educar" são caminhos benéficos que nos leva a  "Não correr, não matar e não morrer!"
Transito seguro é a  gente que faz... tenha felicidade e Paz.
Jacobina, 16 de setembro de 2011

ADALBERTO CARVALHO NASCIMENTO - SUBTEN PM
Mat: 30.170148-2      24ª CIPM - Jacobina – BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário