Google tradutor

Ricardo Eletro

Mexicana recebe coração que caiu no chão antes de transplante

Erika Hernandéz se recupera bem após transplante, na Cidade do México.
Levada em helicóptero, caixa térmica caiu e se abriu durante transporte.


A mexicana Erika Hernandez, 28, se recupera bem após ter recebido um coração tranplantado que caiu no chão acidentalmente durante o transporte para o hospital em que seria operada, na Cidade do México, no último dia 11.
Após o pouso do helicóptero em frente ao hospital, a caixa térmica em que o órgão era levado caiu e seu conteúdo foi parar no chão.
"Mal consigo acreditar que ainda estou aqui e bem", disse Erika, que é cabeleireira, ao jornal inglês "The Guardian". "Graças à pessoa que doou o coração estou aqui", disse ao receber alta do hospital.
Erika Hernandez faz sinal de positivo em hospital onde se recupera após transplante de coração, no México (Foto: Eduardo Verdugo / AP)Erika Hernandez faz sinal de positivo em hospital onde se recupera após transplante de coração, no México (Foto: Eduardo Verdugo / AP)
O diretor do hospital La Raza, Falcony Rodrigo Lopez, informou posteriormente que o coração não foi danificado e que o transplante foi concluído com sucesso.
O órgão foi transportado originalmente da cidade de León, em Guanajuato, a cerca de 400 km da Cidade do México, capital do país.
Um dos médicos responsáveis pela cirurgia, Jaime Saldivar, disse que a mexicana não sabe que o acidente com o órgão foi notícia no mundo inteiro, acrescentando que deixou a cargo da família a opção de contar a ela ou não.
De acordo com o "Guardian", Erika nasceu com um problema congênito no coração e foi um dos três pacientes transplantados a participar de uma entrevista para encorajar a doação.
O coração foi doado pela família de um rapaz de 20 anos, que teve a morte cerebral declarada após um acidente de carro.

G1
Órgão doado chega a hospital da Cidade do México de helicóptero (Foto: Reuters/Stringer) 
Órgão doado chega a hospital da Cidade do México de helicóptero (Foto: Reuters/Stringer)
Funcionários recuperam coração que caiu no chão (Foto: Reuters/Stringer) 
Funcionários do hospital recuperam coração que caiu no chão (Foto: Reuters/Stringer)
O órgão doado foi recolocado na caixa térmica antes de ser levado ao hospital (Foto: Reuters/Stringer) 
O órgão doado foi recolocado na caixa térmica antes de ser levado ao hospital (Foto: Reuters/Stringer)
G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário