Google tradutor

Ricardo Eletro

Yamana investe em Jacobina com nova Fábrica de Costura

Inaugurada em 20 de janeiro, a Fábrica de Costuras em Jacobina destaca-se como o mais novo projeto implementado por meio do Seminário de Parcerias, programa de responsabilidade social da Yamana, em conjunto com a Associação Comunitárial Rural do Povoado de Cafelândia e Adjacências. O objetivo deste projeto é criar sustentabilidade nas comunidades com a geração de emprego e renda.

 A inauguração aconteceu no povoado e contou com a participação de representantes das associações, deputados e moradores. O evento abordou a importância do homem do campo permanecer em seu local de origem e a união das pessoas em um processo como esse. “Pretendemos fazer com que as pessoas percebam que tem muito a fazer em cidades do interior, mostrar que podem colaborar bastante com a geração de renda local”, afirma Cláudia Valois, responsável pelo Relacionamento com Comunidades (SSMAC) da Jacobina Mineração e Comércio.

O presidente da Associação Comunitária Rural da região, Valnei dos Anjos, concorda e aprova a iniciativa. “Vai ajudar muito no desenvolvimento da região, pois antes desta fábrica, a renda que a população tinha era somente da colheita do café. Com a vinda desse projeto, as pessoas passam a ter sua oportunidade de trabalho”, diz. “Em poucos dias, já temos demanda, o que nos motiva muito a fabricar e gerar renda”.

A JMC investiu na aquisição de seis máquinas de costura, sendo quatro industriais e duas domésticas, além de todos os móveis necessários, materiais para escritório e para o treinamento de funcionários. A fábrica já possui demanda de serviço e pessoas com e sem experiência do povoado de Cafelândia já estão sendo capacitadas para exercer funções.

“A Yamana tem em vista que a mineração não será para sempre, mas nossa missão é ajudar a população, por meio da geração de emprego e renda, a se desenvolver para trilhar o próprio caminho quando já não tivermos mais atuação na região”, conclui Cláudia.

 http://www.noticialivre.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário