Google tradutor

Ricardo Eletro

JMC colabora com fornecimento de água à população de Jacobina


A barragem da Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A (Embasa) está em condição crítica, com apenas 20% da sua capacidade. Por isso, a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) está pronta para contribuir temporariamente com o abastecimento de água à cidade de Jacobina, por meio do direcionamento do volume da sua barragem no rio Cuia, bombeando diretamente a água para a estação de tratamento da Embasa.


“Para a Yamana é um prazer contribuir com a população de Jacobina, que passa por essa difícil situação de falta de chuvas”, comenta Henrique Marins, gerente administrativo da JMC. “Os órgãos competentes e os habitantes do município podem contar com a mineradora para minimizar os danos causados pela escassez de água”.

A JMC tem como um dos seus princípios participar do desenvolvimento das comunidades, investindo em programas que gerem renda, emprego e melhorias sociais e ambientais. “Como geralmente fazemos, contribuiremos com a população em períodos de estiagem. Se a Embasa solicitar, faremos as adequações necessárias no nosso sistema, a fim de permitir o atendimento à cidade, pois o mais importante é o abastecimento humano”, conclui Henrique. (foto: Barragem do Itapicuruzinho que está com 20% de sua capacidade)

Blitz Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário