Google tradutor

Ricardo Eletro

Movimento Jacobina Agoniza promove nova manifestação


Nesta segunda feira estiveram reunidos diversos representantes de sindicatos, associações, religiosos e o povo em geral, a convite do Movimento Jacobina Agoniza para discutirem um novo ato que busca melhorias na saúde, com urgente implantação de UTI no município de Jacobina.

Na abertura foi feita oração e leitura de trecho bíblico seguido por diversos pronunciamentos que mostravam a necessidade de melhorias urgentes no atual sistema de saúde.
Foi relatado o motivo de existência do Movimento Jacobina Agoniza, expondo as lutas e conquistas desde seu surgimento, a exemplo das ambulâncias do SAMU 192, onde a população saiu às ruas reivindicando sua instalação; o Serviço de Mamografia foi outra cobrança junto ao Ministério Público que por sua vez determinou ao município o seu imediato funcionamento.
Segundo representantes do Movimento, porém, a maior vitória foi despertar a sociedade para direitos constitucionais básicos, principalmente em relação à saúde.
Uma nova manifestação está marcada para o dia 13 de abril, na Praça Rio Branco às 19h30, convidando toda a população de Jacobina e região contando com a presença de autoridades religiosas e a sociedade civil organizada, dando origem a “carta de Jacobina” que será encaminhada a autoridades municipais, estaduais, federais e judiciárias.

Blitz Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário