Google tradutor

Ricardo Eletro

Detento tenta fuga de cela e fica 'entalado' em buraco na parede

Um detento ficou entalado no buraco feita na parede do presídio de Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará, na madrugada de sexta-feira (31). O preso fez um buraco e tentou fugir, mas ficou preso com parte do corpo do lado de fora e outra metade dentro do presídio público da cidade.
Detento ficou entalado em buracoSegundo a Polícia Militar, nesta sexta-feira o detento completa 19 anos e ele queria como "presente de aniversário" a fuga. "Ele completou aniversário hoje e estava ansiando essa fuga. Era o que queria de aniversário", diz o policial Alan Jones.
A polícia não encontrou a ferramenta usada para cavar o buraco na parede. Segundo a polícia, no sábado (1º) será feita uma "inspeção geral" para procurar itens proibidos no interior da prisão. Junto o preso que tentou a fuga, outros seis detentos estavam na cela, a capacidade máxima no local.
A polícia diz também que o buraco na parede já foi fechado e que os presos estão provisoriamente em outra cela, até o reparo na parede. O suspeito está preso por furto desde novembro de 2011 e deve cumprir pena até 2013.
TERCEIRA TENTATIVA DE FUGA
Ainda de acordo com a Polícia Militar, esta foi a terceira tentativa de fuga do suspeito encontrado entalado no buraco nesta sexta-feira. Nas outras duas tentativa ele conseguiu sair do presídio, mas foi recapturado.
"Ele virou um especialista em fuga. Já sabe as fraquezas do presídio", diz o policial Jones. A Polícia Militar encaminhou um ofício ao Comando Geral da Polícia para transferir o detento a um local mais seguro. A solitação pede encaminhamento ao presídio de Sobral, na Região Norte.
Na primeira tentativa de fuga, o detento fez um buraco na parede. Na segunda, ele escalou o muro do presídio usando uma grade como escada. "Desta vez, na ânsia de sair logo, tentou sair quando o buraco ainda estava pequeno e ficou preso", diz o policial.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações do 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail