Google tradutor

Ricardo Eletro

Garota de 15 anos parece ser muito mais velha



  • Lipodistrofia - essa é nome da doença que causa isso




    Deve ser muito difícil conviver com algo assim, pelos comentários da garota vocês vão entender o quanto é complicado viver com essa doença, já que o ser humano tem a capacidade de ser muito cruel com seu semelhante.

    Zara Hartshorn tem apenas 15 anos mas parece muito mais velha, devido a uma doença genética rara que transformou sua vida.

    Sua mãe, Tracey, sabe o que significa ter a aparência  de sua filha sendo apenas uma adolescente. Ela sofre da mesma doença: a lipodistrofia - que pode ter causas muito diferentes e produz a ausência de tecido adiposo sob a superfície da pele.


    ''Ela não pode levar uma vida normal. Cada vez que entra no ônibus ou vai ao cinema e pede um bilhete para criança, todo mundo acha tão estranho e imagina que é algum tipo de piada'', conta ela.

    ''Quando eu uso o meu uniforme da escola as pessoas pensam que é uma fantasia: É humilhante", diz a menina.

    Hartshorn Zara tem um rosto cheio de rugas, bolsas dos olhos e flacidez., características comuns em mulheres mais velhas, mas não em face de um adolescente, como é o caso.

    Na escola, as gozações de seus colegas são constantes: "Eles me chamam de vovó. Às vezes eu vou até o banheiro e começo a chorar (...)"

    A mãe só quer ajudar sua filha. Ela sabe o quão difícil tem sido a sua vida e não quer que sua filha passe o mesmo. Tracey Hartshorn deixou a escola por não suportar mais as chacotas e lembra de quando atingiu a idade de namorar como sua auto-estima estava baixa. "É duro pensar que a Zara pode viver o mesmo", diz ela.

    Cerca de 2.000 pessoas em todo o mundo contraem a doença através da hereditariedade. No entanto, a lipodistrofia pode ser adquirida como um efeito colateral de certas terapias com medicamentos e também está associada a outras doenças imunológicas. http://comunidademib.blogspot.com.br/




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário