Google tradutor

Ricardo Eletro

Tragédia na BR-101 próximo à cidade de Messias

Um grave acidente, por volta das 5h40 do domingo, (21/10), deixou quatro mortos em um dos trechos da BR-101, próximo à cidade de Messias, interior de Alagoas. O motorista de um ônibus de turismo perdeu o controle e colidiu contra uma caçamba, que desgovernada bateu em um veículo menor. Logo após a colisão o ônibus começou a incendiar e os passageiros, em pânico, pularam as janelas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) 51 passageiros no coletivo, de placa KJU 5415/PE pertencente à empresa de turismo World. Todos os passageiros seguiam da cidade de Recife (PE) para a Barra de São Miguel, interior de Alagoas, destino final. Uma das passageiras, Aline Lima, 26, descreveu os momentos de terror enfrentado pelas pessoas.


“Foi terrível. Ouvi um barulho e em seguida vi o ônibus em chamas. Todo mundo começou a pular pelas janelas porque a porta da frente ficou travada com a batida”, contou.


Ela confirmou que todos iriam aproveitar o domingo em Alagoas e a noite deveriam retornar para o vizinho estado de Pernambuco.


De acordo com agentes da PRF, o condutor do ônibus invadiu a contramão e provocou o acidente.


Pelos levantamentos o coletivo atingiu a lateral da caçamba, de cor branca, placa NMO 4766, que prestava serviços à empresa Encontro do Sol Construções. Na sequencia o coletivo, já desgovernado, atingiu o Pálio, de cor verde, placa NLZ 2041/AL, onde estavam às quatro vítimas fatais.


Os agentes da PRF também confirmaram que no porta-malas do ônibus, havia várias cervejas e objetos pessoais que foi destruído pelo fogo. O motorista do coletivo, mesmo ferido, conseguiu fugir.


Um outro passageiro relatou que viu uma mulher, que estava dentro do Pálio, ainda viva, instantes antes da explosão.


“Quando olhei para o carro vi a mulher se mexendo, pedindo socorro minutos antes da explosão do ônibus”, disse ele.


O acidente deixou 13 pessoas feridas, algumas em estado grave e que foram, socorridas por ambulâncias de prefeituras da região e equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Todas foram levadas para o Hospital Geral do Estado. Entre os feridos estavam as idosas apenas identificadas pelso prenomes de Josy, Raimunda e Cecy. Todas com idades entre 50 a 70 anos. Cabuloso
 
Imagens fortes 








Nenhum comentário:

Postar um comentário