Google tradutor

Ricardo Eletro

Salvador sedia a III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial

O Estado que possui o maior número de agricultores e agricultoras familiares, cerca de 650 mil famílias, segue viabilizando incentivos ao fortalecimento da atuação em rede e ao processo de comercialização dos produtos oriundos de Empreendimentos Econômicos Solidários (ESS) da agricultura familiar e da economia solidária.

Grãos, doces, frutas, artesanatos, as melhores cachaças e outros produtos dos empreendimentos da agricultura familiar e da economia solidária dos Territórios de Identidade da Bahia poderão ser encontrados e comercializados na III edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes). O evento, que reúne toda a diversidade e riqueza produtiva e cultural dos territórios baianos, acontecerá entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

Promovida pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES-BA), a III Febafes irá reunir 110 empreendimentos, sendo 80 da agricultura familiar e 30 da economia solidária, que terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos. Além do apoio a comercialização, a III Febafes possibilita o fortalecimento da atuação em rede por meio da articulação que promove com potenciais mercados compradores destes produtos.

A Febafes vem, ao longo dos últimos anos, se consolidando com um espaço de articulação entre os empreendimentos e as grandes redes de supermercados, hotéis, restaurantes e outros parceiros institucionais. Durante os nove dias de feira serão realizadas diversas atividades de capacitação dos empreendimentos e articulação entre as redes de comercialização. Também está prevista uma programação cultural, com atrações que traduzem toda a riqueza do universo da agricultura familiar e da economia solidária dos Territórios de Identidade da Bahia.
  
Sugestão de fontes para entrevistas:
  • Superintendente da Agricultura Familiar, Wilson Dias. (71) 3115-2839
  • Presidente da Unicafes-BA, Urbano Carvalho. (75) 3225-5155
Marília Mattos
Coordenação de Comunicação

III Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail