Google tradutor

Ricardo Eletro

Caminhão é deixado perto de linha férrea e trem freia para evitar colisão em Camaçari

Motorista estacionou veículo em local proibido na cidade de Camaçari, BA.

Caminhão estacionado perto da linha férrea atrapalha passagem de trem na Bahia (Foto: Alexandre Almeida/ VC no G1) 
Caminhão estacionado perto da linha férrea atrapalhou passagem de trem e quase causou colisão
(Foto: Alexandre Almeida/ VC no G1)
O internauta Alexandre Almeida enviou através do VC no G1 imagens que mostram um caminhão estacionado a poucos centímetros da linha férrea no centro da cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador.
"Ele [trem] veio devagar e conseguiu parar bem em cima do caminhão. Eu estava trabalhando na cidade e fiquei por lá mais ou menos uma hora e meia. Nesse período, o caminhão estava obstruindo a via", relatou Alexandre. O registro do internauta foi feito no final da manhã de terça-feira (29). O internauta trabalhava na região no momento em que flagrou a situação.
O chefe de gabinete da Superintendência do Trânsito e Transportes de Camaçari , Fábio Matos, informou ao G1 que a situação provocou um intenso congestionamento no centro da cidade. Segundo ele, foi necessário desviar o tráfego em duas vias principais da cidade, que passam sobre a linha férrea.

Trânsito fico congestinado em vias que passam sobre linha férrea em Camaçari, na Bahia (Foto: Alexandre Almeida/ VC no G1) 
Trânsito fico congestinado em vias que passam sobre linha férrea em Camaçari. (Foto: Alexandre Almeida/ VC no G1)
Ainda de acordo com Matos, o caminhão parou em um trecho da Rua da Bandeira onde o estacionamento de veículos é proibido. "O motorista subiu a calçada, invadiu a área verde e estacionou próximo aos trilhos, muito perto. Se o trem passasse, ia colidir com o veículo. Causou um grande transtorno porque o trem é muito grande, tem 39 vagões", disse o chefe de gabinete.
O trânsito ficou complicado na região, por quase duas horas, na terça-feira. Fábio Matos informou que um reboque foi acionado, mas o uso não foi necessário porque o motorista do caminhão, que pertence a uma transportadora, chegou ao local e retirou o veículo. O condutor do caminhão foi multado por estacionar em local proibido.
O trem, que segundo o representante da Superintendência do Trânsito e Transportes da cidade, faz o transporte de cargas do Polo Petroquímico de Camaçari, estava vazio quando precisou parar por causa do caminhão na via. O transporte de passageiros não é feito pelos trens da cidade, informou Fábio Matos.
O G1 entrou em contato com a transportadora responsável pelo caminhão estacionado no local proibido, mas não obteve sucesso. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário