Google tradutor

Ricardo Eletro

Colisão entre carreta e van deixa 10 mortos e 12 feridos no Piauí

Um caminhão bitrem e uma van colidiram na madrugada deste sábado (5).
O policial da PRF não soube afirmar com precisão a causa do acidente.

Gilcilene Araújo Do G1 PI
 Um acidente na BR- 316 entre o município de Monsenhor Gil e a localidade Estaca Zero, a 56 quilômetros ao Sul de Teresina, deixou dez mortos e doze feridos. Segundo informações do inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Toni Carlos, uma carreta e uma van colidiram por volta de 3h deste sábado (5).

"A Van saiu da cidade de Sobral,no Ceará com destino a Brasília e trazia familiares que participaram das festas de fim de ano. Ao chegar neste trecho de curva, um dos reboques do caminhão bitrem tombou sobre a pista e invadiu a pista contraria, atingindo frontamente com a Van que transitava em sua faixa normal", disse o inspetor.
A Polícia Rodoviária Federal tem três suspeitas para o acidente: ou motorista dormiu ao volante, ou ele estivesse conduzindo o veículo em alta velocidade ou acredita que possa ter ocorrido uma falha mecânica na carreta.
Acidente com caminhão e van deixa 10 mortos (Foto: Gil Oliveira / (G1)) 
A van que trazia familiares de Sobral ficou totalmente destuída.(Foto: Gil Oliveira / (G1))
Ainda de acordo com Toni Carlos, o motorista da carreta não estava embriagado no momento do acidente, porém foi detido para prestar esclarecimentos.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com Gilberto Albuquerque, diretor do HUT, quatro pessoas passaram por cirurgias e os demais feridos estavam em observação até as 10h30 (Horário Local).
 
O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina fez o resgate dos corpos e aguarda o reconhecimento para liberá-los para sepultamento. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail