Google tradutor

Ricardo Eletro

Jacobina: O dia em que o moto taxista parou.



Nesta sexta feira (19) a cidade teve algumas ruas e avenidas interditadas por um grupo de moto taxistas de diversas empresas que operam serviço em Jacobina, além de integrantes do Movimento Vem pra rua Jacobina.

 

reivindicação da classe seria melhorias diante aos buracos nas vias publicas que tomam conta de artérias no perímetro urbano.


Transito impedido


As Avenidas Lomanto Junior, João Fraga Brandão, Orlando Oliveira Pires, Praça 2 de Julho, entrada da cidade no Bairro da Grotinha dentre outras ruas ficaram interditadas pelos moto taxistas, exigindo recuperação imediata das vias publicas que vem causando prejuízos aos seus usuários.


Tensão

Moto taxista foi preso e alguns notificados diante ao manifesto que fugia da forma pacifica e teve reação da policia. Representantes do Movimento Vem pra rua Jacobina conseguiu negociar com o comando da policia militar da retirada das notificações e liberação do motoqueiro que foi detido e intermediar ao executivo uma conversa para que se chegasse ao um consenso.

Reunião com a Comissão

Por volta das 14 horas desta sexta, o prefeito Rui Macedo juntamente com o vice-prefeito Fagundes, secretários e assessores receberam integrantes dos moto taxistas e do Movimento Vem pra rua Jacobina no setor de transportes do município no bairro do Leader, com a intermediação do major Brandão Junior e vários oficiais que de forma sabia e civilizada pudesse negociar um acordo entre as partes.

Negociação




Os motos taxistas dentre as reivindicações, apontaram a recuperação das vias publicas, além de regulamentar e legalização da atividade profissional.

“A maior dificuldade para se atender ao pedido de vocês, é que a classe não tem uma entidade que representante, não sabemos a quem representa para negociar e sentar para conversar”

“Quanto a recuperação de alguns trechos da cidade, já existem verbas destinadas para a  pavimentação das seguintes ruas: Av Lomanto Júnior, João Fraga Brandão, Trav. do DERBA, Av Reinaldo Jacobina Vieira, Francisco Rocha Pires. Segundo o gestor, elas serão pavimentadas em asfalto. " Existem dois milhões para este fim, deixado da gestão passada, estamos aguardando apenas aprovação do projeto pelo SEDUR. São obras que vão ser mais trabalhosas porque tem que se fazer a drenagem antes, por isso a demora, mas logo que o projeto seja aprovado as obras começarão a serem feitas. “É claro que isto não acontecerá do dia pra noite, mas posso lhes garantir que assim que a SEDUR der o OK o trabalho começará a ser feito” afirmou Rui Macedo

Desfecho final

A classe dos motociclistas estarão se reunindo ainda esta semana com todos os integrantes das empresas, para se eleger uma comissão representativa da classe para fazeres uma pauta de reivindicações dentre elas se buscar a regulamentação da profissão.

Ficou marcada para o dia 23 terça feira reunião com o secretario Gedeon Roque e o prefeito Rui Macedo estarão recebendo a pauta de reivindicações do Movimento Vem pra rua Jacobina.

A prefeitura e representantes da classe, com apoio dos integrantes do Movimento Vem pra rua Jacobina estarão se reunindo dia 30 do corrente mês, em uma sala do ECLEM – Espaço Cultural Luiz Eduardo Magalhães, Missão as 10 horas da manhã.

Diário da Chapada Informação todo dia

Por Geraldo Oliveira

Foto:Corino urgente Facebook, Bahia Acontece, Geraldo Oliveira e Mateuzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário