Google tradutor

Ricardo Eletro

A Academia de Hollywood elege sua primeira presidente negra

 
Pela primeira vez, em 86 anos de existência, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood – responsável pela entrega anual do Oscar – elegeu uma presidente negra. Cheryl Boone Isaacs, assumiu o cargo nesta terça-feira (31). A informação foi divulgada pela própria organização por meio de sua conta no Twitter.
Cheryl Isaacs é a terceira mulher a liderar a Academia, depois da atriz Bette Davis, em 1941, e da argumentista Fay Kanin, entre 1979 e 1983. Ela era a favorita para ocupar o cargo e uma de suas responsabilidades mais importantes no posto será a seleção de um anfitrião para a próxima cerimônia do Oscar, que acontecerá no dia 2 de março de 2014.
Isaacs é da área de Markenting e atual chefe da CBI Enterprises Inc. Conhecida por ter trabalhado em projetos de sucesso como os filmes como “O Artista”, “O Chamado”, “Homem Aranha 2″ e “O Discurso do Rei”, só para citar alguns. Ela também atuou no marketing da New Line Cinema, onde emplacou muitos sucessos de bilheteria como “A Hora do Rush” e  ”Austin Powers: O Espião Irresistível”.
A executiva também já foi vice-presidente executiva da Paramount Pictures, cuidando de publicidade em todo o mundo para a empresa . Ela fez sucesso com campanhas para filmes premiadíssimos, como “Forrest Gump” e “Coração Valente”.
A academia do Oscar, que possui ao todo seis mil membros, tem muitos planos pela frente e planeja expandir suas atividades no futuro. Uma delas, o novo museu do filme no coração de Los Angeles, já está em andamento. O espaço abrigará dez mil itens dos arquivos da Academia e deve ser inaugurado no ano que vem pela nova presidente. Revista Afro

Nenhum comentário:

Postar um comentário