Google tradutor

Ricardo Eletro

Chuva deixa caos em várias partes de Porto Seguro

Foto: Leão Imóveis
Situaçao da estrada da balsa em Arraial d'Ajuda
Ruas alagadas, passagens interditadas, quedas de ribanceiras, postes e árvores. Este é o retrato de Porto Seguro depois das fortes chuvas dos últimos dias. Algumas casas da periferia da cidade foram derrubadas e escolas servem de abrigo para as famílias que perderam tudo.
Situaçao da estrada da balsa em Arraial d'Ajuda
A defesa Civil interditou diversas ruas, com destaque para a entrada principal do bairro mais populoso da cidade, o Baianão. No centro da cidade diversas árvores caíram e parte do asfalto cedeu causando transito intenso. Alguns pontos do aeroporto também ficaram alagados e os vôos tiveram seus horários alterados. Radar 64
A previsão é de que a chuva continue até sexta-feira (23).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Seguro
Prefeitura acolhe famílias atingidas pela chuva
As fortes chuvas deixaram também desabrigados moradores dos bairros do Complexo Frei Calixto, como Boqueirão e Casas Novas. Trata-se de áreas de risco, com casas construídas sem planejamento, principalmente situadas em encostas.
A equipe técnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o coordenador da Defesa Civil, Col Sotir Toni, visitaram várias residências que foram prejudicadas pela chuva, onde várias casas foram condenadas.
A secretária, Shika Anamiodi, esteve também presente visitando as áreas atingidas pelos temporais, fazendo levantamentos sobre o número de desabrigados e de famílias que ainda se encontram em moradias sem segurança. Foi solicitado de imediato um mapeamento junto a Defesa Civil referente às famílias que ainda se encontram em áreas de risco.
“Estamos nos preparando para poder atender com eficiência as vítimas das chuvas e minimizar os danos por elas causados", disse a secretária, contando que três famílias desabrigadas já foram atendidas pelo CRAS Frei Calixto recebendo toda a atenção da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).
As famílias que precisarem de apoio podem se direcionar ao CRAS Frei Calixto, localizado à Rua Manoel de Matos, 50, próximo ao Colégio Paulo Souto, Bairro Frei Calixto, tel: 3288-9277 ou na própria Secretaria, situada na Rua das Araras, nº 54, no centro ou pelo telefone (73) 3288 0588. 

Radar 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail