Google tradutor

Ricardo Eletro

Aos 11 anos de idade, Carson Huey é admitido em faculdade de Física no Texas



 
Aos 11 anos de idade, Carson Huey acaba de começar seu primeiro semestre na faculdade. O menino foi aceito com apenas 10 anos para o curso de Física Quântica na Texas Christian University, tornando-se o mais jovem estudante da história da faculdade.
O jovem foi co-orador oficial de sua turma sênior e marcou uma das maiores pontuações no SAT, exame que permite a entrada de alunos da TCU: 1770 de 2.400 possíveis. Além de toda essa proeza, Carson ainda fala mandarim e toca piano.
Matriculados em quatro turmas, o garoto prodígio vai todos os dias ao campus com sua mãe carregando seus livros. ”Não posso deixá-lo aqui para ficar em dormitórios”, disse a mãe Claretta Huey.
Carson deverá se formar aos 16 anos. “Estou assistindo aulas de cálculo, física, história e religião”, declarou o garoto ao jornal da faculdade. A mãe do pequeno gênio jura que o filho já sabia ler com apenas um anininho de idade, e que já estava fazendo pré-álgebra aos 5″.
Os professores também já estão derretendo-se em elogios. “Ele é definitivamente muito talentoso e também é muito sério sobre seu trabalho e realmente gosta do que faz. Isso é o melhor que um professor pode esperar para os seus alunos, não é?” disse Ao Zhang, professor de matemática do garoto.
Ainda se ajustando na faculdade , Carson Huey contou que sua primeira semana “foi esmagadora, mas emocionante e divertida. O exemplo do menino motivou até a mãe, que pretende voltar a cursar Enfermagem, curso que abandonou ainda bem cedo. Se tudo correr no tempo esperado, Huey vai se formar antes mesmo de tirar sua carteira de motorista.
O mais jovem
Apesar de impressionante, Huey não é o estudante universitário mais jovem dos Estados Unidos. Esse título pertence a Michael Kearney. que se formou na San Mateo High School, em 1990, com apenas seis anos de idade. Aos 10, ele ganhou seu diploma de bacharel em antropologia pela Universidade de South Alabama. Seu mestrado em bioquímica foi concluído aos 14 e com 17 anos, Kearney já era professor universitário.

Revista Afro

Nenhum comentário:

Postar um comentário