Uma das maiores
cervejarias do Brasil abrirá um Centro de Distribuição em Jacobina. A
Itaipava, empresa sediada em São Paulo, abrirá suas portas na Cidade do
Ouro no mês de dezembro.
A previsão é de que aproximadamente 40
empregos diretos sejam gerados. O CD da Itaipava em Jacobina,
distribuirá o produto para a macrorregião de Jacobina e além, à exemplo
de Capim Grosso, Irecê e Senhor do Bonfim. De acordo com Rivo Brolezzi,
supervisor da empresa, Jacobina foi escolhida “por estar localizada numa
região central do noroeste da Bahia e cercada por cidades promissoras
que representam um mercado consumidor em significativa expansão”.
Na tarde desta quarta-feira, 21, o
prefeito de Jacobina, o vice-prefeito, o presidente da Câmara de
Vereadores, Milton Sena, o secretário de Planejamento de Jacobina, além
dos empresários Fernando Morel e Carlos Nizan Lima da Silva, estiveram
conhecendo as instalações do CD da Itaipava, que estão sendo construídas
na área do Parque Industrial localizado na BA 131, que liga Jacobina à
Miguel Calmon, à altura do KM 10, aproximadamente, da rodovia.
O CD Itaipava, está sendo construído
numa área que pertence ao empresário do setor de energia, Fernando
Morel. Será uma espécie de ‘condomínio de empresas’, juntando numa só
região os mais diversificados ramos de atividade industrial e de
distribuição de produtos.
Em entrevista ao o site da PMJ, o
empresário Carlos Nizan, que também é presidente da Associação
Industrial de Jacobina, ACIJA, se disse satisfeito e bastante empolgado
tanto com a vinda da Itaipava para Jacobina, quanto pela ideia do Parque
Industrial. “São iniciativas excelentes para Jacobina e merecem o nosso
aplauso e apoio”, afirmou Nizan.
Fernando da Morel destacou que já existe
outra empresa, da área de reciclagem e de propriedade de um
jacobinense, que se instalará no Parque Industrial. E acrescentou: “A
existência de um governo municipal bom, que quer o bem de Jacobina,
favorece a vinda e realização de empreendimentos como esses.”
Acompanhe a matéria em áudio, inclusive com as falas das autoridades presentes:
ASSCOM PMJ.
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