Google tradutor

Ricardo Eletro

Dia Integrar 2013 trará dezenas de serviços gratuitos à Jacobina


A previsão é que 5 mil pessoas da região sejam beneficiadas com os atendimentos em áreas como saúde, cidadania e lazer

Jacobina (BA), 7 de outubro de 2013 – Em 19 de outubro, um dos eventos mais esperados do ano chega à Jacobina. Promovido pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), o Dia Integrar 2013 trará mais de 40 atividades gratuitas à comunidades, nas áreas de saúde, lazer, cidadania, cultura e meio ambiente. Os interessados devem comparecer ao Colégio Eusébio de Queiroz, localizado na rua Doutor Artur Diniz Veloso, número 360, entre às 8h e 16h.

Em 2012, o evento contou com a participação de aproximadamente 4 mil pessoas e registrou mais de 32 mil serviços atendimentos à comunidade, registrando um recorde na edição. Este ano, a expectativa é atingir um número ainda maior, pois a previsão é que 5 mil moradores da região estejam presentes, totalizando cerca de 35 mil serviços.

“Este é um dos principais programas de responsabilidade social da companhia, que visa levar um dia inteiro de atrações para todas as idades, além de proporcionar o acesso a serviços importantes para os habitantes, tais como atendimento médico de qualidade, fotos para emissão de documentos, palestras, sorteio para curso profissionalizante e muito mais”, destaca Karla Geane, analista de Comunidades da JMC.
 
Entre os destaques da edição estão os atendimentos médicos em nove diferentes especialidades: cardiologia, clínico geral, fisioterapia, fonoaudiologia, ginecologia, nutrição, otorrinolaringologia, pediatria e urologia. Juntamente às consultas, o Dia Integrar possibilitará a realização de exames, como pressão arterial, glicemia, acuidade visual e aferição da pressão arterial.

Para garantir o sucesso e a organização do programa, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental contará com a participação de 80 voluntários, entre empregados, parceiros e membros da comunidade. Além de contar com o apoio de importantes parceiros, como a Prefeitura de Jacobina, Polícia Rodoviária, Instituto Federal da Bahia e Fátima Academia.
Confira a programação:


Saúde
ü  Aferição de pressão arterial
ü  Atendimento com cardiologista
ü  Atendimento com clínico geral
ü  Atendimento com fisioterapeuta
ü  Atendimento com fonoaudiólogo
ü  Atendimento com ginecologista
ü  Atendimento com nutricionista
ü  Atendimento com otorrinolaringologista
ü  Atendimento com pediatra
ü  Atendimento com urologista
ü  Avaliação física
ü  Distribuição de preservativos
ü  Ginástica laboral
ü  Massagem Quick
ü  Teste de acuidade visual
ü  Teste de glicemia

Oficinas e lazer
ü  Animação com balões
ü  Animadores infantis
ü  Cama elástica
ü  Casa de bolinha
ü  Correção de sobrancelha
ü  Corte de cabelo
ü  Distribuição de acarajé
ü  Distribuição de algodão doce
ü  Distribuição de crepe
ü  Distribuição de picolés
ü  Distribuição de pipoca
ü  Jogos e brincadeiras
ü  Limpeza de pele
ü  Pintura de unhas
ü  Prancha no cabelo

Cidadania
ü  Educação no trânsito
ü  Estande do Instituto Federal da Bahia (IFBA)
ü  Estande e palestra da Microlins
ü  Fotos 3x4
ü  Museu de segurança
ü  Programas de Recursos Humanos – JMC
ü  Sorteio de curso na Microlins


Cultura e meio ambiente
ü  Distribuição de mudas
ü  Show musical

ü  Distribuição de folder sobre meio ambiente



Sobre a Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário