Google tradutor

Ricardo Eletro

Foto mostra 'aparência horrenda' de 'peixe monstro' achado nos EUA

Regaleco foi encontrado por pesquisadora em Los Angeles, na Califórnia.
Animal de 5,4 m de comprimento precisou ser carregado por 15 pessoas.

Foto em close dá destaque à 'aparência horrenda'; do animal, encontrado em praia na Califórnia (EUA) (Foto: AFP)

O Instituto Marinho da Ilha de Catalina em Los Angeles, na Califórnia (EUA), liberou mais uma foto do regaleco de 5,4 m que foi encontrado por uma instrutora de ciência marinha.

A imagem, que mostra de perto a cabeça do animal que ficou conhecido como "peixe monstro", dá destaque à aparência horrenda do peixe, que é considerado uma raridade.

Por viver a mais de 900 m de profundidade, há poucos detalhes a respeito do animal, que é pouco estudado e dificilmente encontrado morto ou vivo.

Jasmine Santana, do Instituto Marinho da Ilha de Catalina, precisou da ajuda de mais 15 pessoas para conseguir arrastar o peixe para a costa, que foi taxado como “a descoberta de toda uma vida” pelos funcionários do instituto.

A instrutora contou que estava mergulhando quando encontrou o peixe a cerca de 9 m de profundidade. “Eu tenho que arrastar isso ou ninguém vai acreditar em mim”, afirmou Santana, pouco antes de receber a ajuda dos colegas para levar a carcaça à superfície.

De acordo com especialistas, o animal morreu de causas naturais. Amostras de tecido, fotos e vídeos do regaleco foram enviados para que biólogos da Universidade da Califórnia possam obter mais informaçõe sobre o "peixe monstro".

O regaleco será enterrado na areia até se decompor, para que seu esqueleto seja remontado e exibido.G1
Peixe gigante de 5,4 m é encontrado normalmente a 900 m de profundidade (Foto: Catalina Island Marine Institute/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail