Google tradutor

Ricardo Eletro

Governo entrega ações em prol do semiárido no norte da Bahia

O Governo da Bahia entrega, nesta sexta-feira (18), à população da região norte do estado, ações realizadas em benefício do semiárido. O ato acontecerá em Paulo Afonso, às 9h00, no Salão Nobre do Clube Paulo Afonso, e contará com a participação dos secretários Rui Costa (Casa Civil), Moema Gramacho (Desenvolvimento Social), Cézar Lisboa (Relações Institucionais) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano).
Serão contemplados os territórios de identidade de Itaparica, Litoral Norte e Agreste Baiano e Semiárido Nordeste II, que, entre outras ações, receberão equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), títulos de regularização fundiária e autorização de serviços para sistemas de abastecimento de água. No evento, também será entregue um conjunto de máquinas ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão Baiano (CDS – Sertão Baiano).
O kit de máquinas é composto por trator esteira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão caçamba. Um investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Representando todos os prefeitos consorciados, o maquinário será recebido pelo presidente do Consórcio, Anilton Bastos, prefeito de Paulo Afonso.
O secretário Rui Costa, que coordenada o Comitê Estadual para Ações de Convivência e Desenvolvimento do Semiárido, salienta a importância da entrega dos equipamentos. “Estamos fortalecendo os consórcios para desenvolver o semiárido e incentivar a agricultura familiar. As máquinas vão ajudar cada município consorciado, melhorando a vida da nossa população”, afirma Rui.

Com as ações, serão beneficiadas as cidades de Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Rodelas, Itapicuru, Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida, Sítio do Quinto e Paulo Afonso.

 Ascom - Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário