Google tradutor

Ricardo Eletro

Incêndio atinge laboratório da Clínica Santa Bárbara em Jacobina

No inicio da manhã desta quarta, 16, por volta das 6:30h um incêndio de grande proporção assustou funcionários, moradores e transeuntes na Rua na Rua Melchior Dias, exatamente no prédio da Clínica Santa Bárbara.

Segundo as informações, o fogo se iniciou em um fogão, na cozinha acima do Laboratório Lapec -Laboratório de Analises e Pesquisas Clínicas e as chamas atingiram o arquivo/almoxarifado, onde havia muito material inflamável como: Álcool, isopor e grande quantidade de papel. 

Pacientes tiveram que ser retirados as presas da área e segundo os prepostos da Brigada de Incêndio havia risco de ocorrer uma grande explosão, com a combustão do botijão de gás e os materiais inflamáveis. 

O fogo atingiu o forro das duas salas e foi tão intenso que derrubou o reboco das pareces. A fumaça tomou toda a Praça 2 de Julho e chegou até os bairros da Missão e Caeira. 

A Brigada de Incêndio da Yamana foi solicitada juntamente com dois carros-pipa para conter as chamas e a ação foi em conjunta com a Guarda Municipal, SMTT e Polícia Militar além de voluntários como o Marcos Chaveiro que foi o primeiro a chegar para ajudar. 

Por volta das 9h foi anunciado que o incêndio tinha sido controlado, sendo que continuariam mais uma hora resfriando o local, pra evitar o retorno do fogo. 

A direção da Clínica Santa Bárbara anunciou através da Radio Jacobina FM que o atendimento na parte da manhã está suspenso. Apenas emergências serão assistidas pela equipe médica. 

Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail