Google tradutor

Ricardo Eletro

Adolescente morre com infecção rara após usar seu primeiro absorvente

Uma adolescente de 14 anos morreu de uma infecção rara depois de usar um absorvente interno pela primeira vez. Natasha Scott-Falber morreu subitamente no Dia dos Namorados em Caerwent, País de Gales.

Ela morreu com a Síndrome do Choque Tóxico. Sua família acredita que tudo começou ao contrair uma gravíssima infecção bacteriana, uma condição rara que só ocorre com 40 pessoas na Grã-Bretanha a cada ano, informou o "Daily Mail".

Em postagem no Facebook, sua família lançou uma campanha de sensibilização para a condição para que outras pessoas detectem os sinais mais cedo.

Eles disseram: "Natasha morreu de Síndrome do Choque Tóxico por ter usado seu primeiro absorvente. De um modo geral, é de conhecimento que um absorvente interno usado por muito tempo pode causar a síndrome. No caso de Natasha, ela seguiu todas as instruções e tinha utilizado corretamente. Em seu caso, apenas o fato de ter introduzido o produto já provocou a síndrome".

Diário Insano

Natasha ficou doente cinco dias antes de morrer e o falecimento ocorreu em sua casa, depois de cair no sono assistindo um de seus programas de TV favoritos. A morte ocorreu por septicemia. A infecção foi causada pela bactéria Staphylococcus aureus e Streptococcus. Essas bactérias, geralmente, vivem de modo inofensivo em nossa pele, mas quando invadem a corrente sanguínea produzem toxinas bastante perigosas.

Um comunicado da Saúde Pública do País de Gales informa:"Não é exatamente entendido porque usar um absorvente interno está relacionado com a Síndrome do Choque Tóxico, mas estima-se que a quantidade de sangue menstrual absorvido pelo produto possa ter alguma relação."

As mulheres têm maior risco de contrair essas bactérias durante o período menstrual, especialmente se usarem absorventes internos ou contraceptivos como o diafragma. Diário Insano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail