Google tradutor

Ricardo Eletro

Solon Cruz é Cidadão Jacobinense

 
  Solon Cruz

O jornalista e radialista Solon Cruz, do jornal Tribuna Regional e da Rádio Jaraguar AM, receberá em breve o título de Cidadão Jacobinense após votação e aprovação na Câmara de Vereadores.
O autor da iniciativa é o vereador Milton da Natureza, presidente da Casa.
Solon Cruz é um dos mais competentes profissionais da comunicação da região de Jacobina.
Ele nasceu no distrito de Nuguaçu, em Mirangaba, e, oficialmente, passa também a ser cidadão jacobinense.
O Corino Urgente considera a homenagem muito merecida e justa.
Currículo de Solon Cruz
Absolon Antonio da Cruz, mais conhecido como Solon Cruz, nasceu no distrito de Nuguaçu, no município de Mirangaba, no dia 12 de março de 1963.
Filho de Ednalva Maria da Cruz e de Crispiniano Antonio da Cruz, já falecido (fundador do Cartório do Registro Civil local), se mudou para Jacobina em janeiro de 1976, onde estudou, casou e vive até hoje.
Juntamente com Francisco Carlos do Nascimento (Carlinhos da Caixa) fundou a Associação dos Moradores do Bairro da Caixa d´Água.
Também fundou, juntamente com o saudoso Milton Teixeira, o Diretório Municipal do Partido Social Cristão, do qual foi secretário.
Presidiu o Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro, de Jacobina.
Foi diretor da Liga Desportiva Jacobinense, diretor de Disciplina da Marujada, foi presidente e atualmente é diretor de Comunicação do Palmeiras Esporte Clube, foi membro do Corpo de Júri da Comarca de Jacobina.
Juntamente com Ariovando Leal promoveu o Primeiro Encontro Regional dos Artistas da Chapada Norte, com a cobertura de rádios, jornais e TV.
Carreira profissional: Foi editor-chefe do jornal Primeira Página e hoje é revisor da Revista Primeira Página, editada em Lauro de Freitas, com circulação na Bahia e Sergipe.
Tem reportagens publicadas em vários jornais e revistas (inclusive a Isto É) e foi correspondente do jornal Cultura e Realidade, de Irecê; correspondente da Rádio Sisal, de Conceição do Coité; e trabalhou na extinta Rádio Canto da Sereia.
Também foi repórter esportivo da Geração 2000 (Rádio Clube).
Foi assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mirangaba e foi subdelegado da Subdelegacia do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba).
Atualmente trabalha como repórter policial da Rádio Jaraguar e presta serviço para o jornal Tribuna Regional.
Solon Cruz é diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, TV e Publicidade da Bahia (Sinterp-BA). Corino Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail