Google tradutor

Ricardo Eletro

Reajuste médio das contas de luz na Bahia será de 15,35%, diz Aneel

Para residências atendidas pela Coelba, aumento será de 15%.
Reajuste da tarifa começa a valer em 22 de abril.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (15) reajuste médio de 15,35% para as contas de luz dos consumidores atendidos pela Coelba, distribuidora que atende a 5,4 milhões de unidades na Bahia. O reajuste começa a valer em 22 de abril.
Para os clientes residenciais da empresa, a alta vai ser de 15%. Já para a alta tensão (indústria) atendida pela Coelba, o aumento será de 16,04%.
Uma das razões para esse aumento na tarifa da Coelba está na queda do nível de armazenamento de água nos reservatórios das principais hidrelétricas do país. Isso levou à necessidade de uso mais intenso de usinas termelétricas, que geram energia mais cara, e a um aumento nos custos das distribuidoras.
Esse índice de reajuste poderia ser maior, mas o governo está adotando medidas para financiar a alta de custos no setor elétrico. Uma delas prevê a injeção de R$ 12,4 bilhões no setor e a postergação, para 2015, de parte do reajuste que poderia afetar as tarifas de energia neste ano. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail