Google tradutor

Ricardo Eletro

Jacobinense Giomar é tetra em Goiânia e Sueli Aparecida vence com récord

Goiânia (GO) - O Circuito de Corridas CAIXA 2011 começou em grande estilo neste domingo em Goiânia. A prova de 5 e 10 Km teve recorde de participantes - 2.000 corredores - e do tempo do feminino, com a atleta de Jataí, no interior de Goiás, Sueli Pereira da Silva, que marcou 34min47, vinte segundos a menos do que Marizete Moreira no mesmo percurso em 2009. O baiano Giomar Pereira da Silva completou os 10 km em 30min23, ficando 29 segundos acima do seu recorde, obtido em 2009. Em compensação, marcou a quarta vitória na cidade e a 18ª nos oito anos do Circuito CAIXA.
A prova de Goiânia foi muito equilibrada e contou com quase 50 corredores de Elite, no masculino e feminino. Os dois grupos tiveram desempenho parecido. No feminino, a queniana Nelly Jepkurui forçou o ritmo a partir da metade do percurso e foi seguida por Sueli Pereira da Silva. Faltando dois quilômetros para o final, a brasileira surpreendeu a adversária e abriu boa vantagem. Cruzou a linha 25 segundos à frente de Nelly para marcar a primeira vitória em Goiânia.
A próxima etapa do Circuito CAIXA será em Belo Horizonte, no dia 29 deste mês. Depois, o Circuito dá uma parada de dois meses para retornar em agosto, com mais nove etapas até novembro.
Fonte: www.varzeanovabasports.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário