Google tradutor

Ricardo Eletro

Motociclista sofre acidente grave e serviço do SAMU de Jacobina não funciona

Nos primeiros minutos deste sábado, 28, um grave acidente na pista em frente ao Parque de Exposições de Jacobina deixou apavorado dezenas de pessoas que estiveram no local.
O moto taxista, Valternei Santos da Silva, 28 anos, conhecido como “Nei”, morador da Rua Sto Inácio, bairro do Leader, bateu de frente com uma placa de sinalização que fica no entroncamento do contorno dos bairros Caeira, Mutirão e Catuaba quando trafegava com uma moto XTZ de cor vermelha.
O impacto foi forte e o rapaz teve traumatismo craniano, ainda consciente pediu ajuda a pessoas que passavam pelo local do acidente.
Varias pessoas ligaram para o serviço 192 do SAMU de Jacobina e a ligação caia na central de Sr. do Bonfim. Inconformadas as mesmas pessoas ligaram para o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, local onde ficam as ambulâncias do serviço de urgência e foram informadas que não estava funcionando, o referido hospital não tinha médico de plantão e as pessoas foram orientadas a procurarem o Hospital Regional Vicentina Goulart.
Sem opção de veiculo apropriado para remover o acidentado até o hospital para atendimento médico, foi acionada uma viatura da Policia Militar que fez o transporte do rapaz até o regional. Lá chegando o atendente informou que o médico de plantão, Dr. Vagner Baltazar estava descansando e iria chamá-lo, com a demora do médico algumas pessoas se desesperaram e clamaram que o profissional viesse atender o acidentado com urgência, pois o mesmo sentia muitas dores e poderia ir a óbito, caso não fosse dado os primeiros socorros médicos.
Depois de um longo tempo de espera o medico plantonista apareceu e logo foi dizendo que o rapaz teria que ser transferido, sem ao menos avaliar o estado clinico do mesmo. Minutos antes, uma parturiente foi atendida pelo medico e disse a atendeu mal, pois estava com mau humor.
Até quando nós veremos nossos irmãos jacobinenses morrendo por falta de estrutura e investimentos na saúde do município? Pra que ter duas ambulâncias equipadas em frente de uma unidade hospitalar se o serviço não funciona quando a população precisa dele? Pergunta um colega da vitima em busca de solução para o caso.
Detalhe o médico plantonista do Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, não deu plantão alegando está doente, porém foi visto em trabalho de necropsia no mesmo dia no Departamento de Policia Técnica da cidade, onde ocupa o cargo de médico legista. Ministério Publico interceda pelo povo pelo amor de Deus!
Onde estava a equipe de profissionais que está na foto divulgada pela prefeitura? Com a palavra as autoridades “responsáveis” pela saúde municipal em Jacobina.

Reportagem: Opovoquersaber.com – Compromisso com a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail