Google tradutor

Ricardo Eletro

Salvador comemora 463 anos com ampla programação nesta quinta


Os 463 anos de Salvador vão ser comemorados com várias atividades gratuitas nesta quinta-feira (29). A programação - montada pela Prefeitura Municipal e que teve início na primeira quinzena deste mês - envolve shows, exposições e entrega de novos equipamentos públicos.
As ações começam às 9h, com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, em Itapuã. O centro conta com três consultórios médicos, salas de classificação de risco e de estabilização, Raio-X, curativo, consultório odontológico para atendimento de urgência, leitos de observação masculino, feminino e pediátrico, farmácia e necrotério (para guarda provisória de corpos). A UPA conta ainda com sete banheiros com chuveiro, também adaptados para deficientes.
 Às 15h, é a vez de ser entregue à população a Unidade de Saúde da Família e o Centro de Especialidades Odontológicas do Alto da Cachoeirinha, no Cabula. A USF contará com oito consultórios médicos e dois dentários, funcionando com quatro equipes de Saúde da Família (PSF). Anexo à unidade, funcionará ainda um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) - o sexto inaugurado pela atual gestão municipal, que terá seis consultórios dentários. Cerca de 50 mil pessoas serão beneficiadas, tanto do Cabula, quanto dos bairros adjacentes, como Arenoso, Beirú e Narandiba.
Na área da educação, em Nova Brasília (Valéria), serão entregues o Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Bispo Braz e o Ginásio Poliesportivo Nelson Cazumbá, às 9h. Na ocasião, será assinada uma ordem de serviço pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) para reforma e reconstrução de 22 quadras da Rede Municipal de Ensino.
 A iniciativa reforça as ações da cidade para a Copa de 2014, com apoio do Escritório Municipal da Copa (Ecopa). A cerimônia de inauguração será marcada por torneios de futsal feminino e masculino, apresentação das alunas do grupo de dança do Programa de Educação Esportiva da Secult, além de fanfarra e um bolo em homenagem aos 463 anos da capital baiana.
 Um dos principais cartões-postais da cidade, o Elevador Lacerda ganha um conjunto especial de iluminação, que poderá ser conferido a partir das 19h. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), o projeto envolve 93 projetores, que variam de 50 a 300 watts e podem gerar até 100 cores diferentes.

Notícia Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário