Google tradutor

Ricardo Eletro

Bebê recém-nascido é encontrado em lixão em Presidente Dutra

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em um lixão no povoado de Minas do Espírito Santo, a cerca de 46Km do município de Presidente Dutra, na região de Irecê. O bebê, do sexo masculino, estava enrolado em um pedaço de pano e foi encontrado no final da tarde de sexta-feira (30) por um morador, que fez uma ligação anônima para a polícia.
A mãe do bebê, a lavradora Zélia Maria Gomes, de 27 anos, foi interrogada ontem pelo delegado de Presidente Dutra, Almir Góes. Segundo o delegado, a mulher relatou que fez o parto em casa, na presença do filho de 2 anos, e entrou em ‘estado de transe, ficando fora de si’.  O delegado disse que Zélia não soube confirmar a data exata do parto, somente que foi no dia 26 ou 27 de março. Após ter o bebê, relatou o delegado, a mulher enrolou o feto em um pedaço de pano, guardou-o em casa durante dois dias e depois jogou em um lixão, a cerca 1km de sua casa.
Zélia Maria passou por diversos exames durante todo o dia de ontem e continua sob cuidados médicos. O delegado disse que populares indignados tentaram linchar a mulher e, por esta razão, ela encontra-se em um local isolado. Ele acrescentou ainda que Zélia receberá acompanhamento psicológico e psiquiátrico para identificar se sofre de transtornos mentais. “Aparentemente ela é uma pessoa normal, chorou muito durante o interrogatório e disse estar muito arrependida”, contou Góes, ressaltando que o laudo técnico revelará o que realmente aconteceu.

 (Por Pascoal Ferreira  - Irecê Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail