Google tradutor

Ricardo Eletro

Profissionais da Saúde recebem treinamento em Jacobina

 


Logo IHARAHoje, dia 26 de julho, profissionais da saúde de Jacobina (BA) participaram de treinamento cujo objetivo é monitorar a saúde de agricultores da região. A iniciativa é da IHARA e faz parte do projeto Cultivida, que visa divulgar as boas práticas no uso de defensivos agrícolas pelos trabalhadores rurais.

Com participação e apoio da equipe local do Cerest – Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de Jacobina e microrregião, a palestra reuniu os bioquímicos do Laboratório Municipal da cidade, Monica Amano e Joaquim Franco Filho, médicos, enfermeiros, agentes comunitários, entre outros profissionais ligados à área da saúde.  O evento foi realizado na Casa de Cultura de Jacobina.

Durante toda a manhã, 50 profissionais da Saúde, de Jacobina e microrregião, participaram do programa de monitoramento da saúde de agricultores, coordenado pelo Dr. Ângelo Trapé, médico e Doutor em Saúde Pública pela Unicamp – Universidade de Campinas.

Segundo a coordenadora do Cerest, Bárbara Villas Boas, “este evento é de muita importância porque normalmente os trabalhadores agrícolas são esquecidos e este projeto garante a qualidade do fluxo de atendimento na região”.

A próxima edição do Cultivida vai acontecer em Irecê (BA) e está programada para os dias 27 e 28 de julho.

Sobre o Cultivida

O projeto Cultivida é um programa inédito desenvolvido pela IHARA com a parceria da Ambiental Saúde, CMW, Jacto, Protect, sociedade, autoridades e do Ministério da Agricultura.

Como iniciativa de visibilidade nacional, envolve uma ação conjunta com a sociedade para acabar com acidentes ocupacionais ocasionados pelo uso de defensivos agrícolas no campo. O projeto terá, no mínimo, cinco anos de duração e prevê a realização de uma média de 10 eventos por ano nas regiões agrícolas predominantes de agricultura familiar do Brasil, alcançando cerca de 30 mil famílias.

Cerca de duas mil pessoas foram capacitadas pelo programa que já visitou 6 municípios.

Sobre a IHARA

A Iharabras S.A. Indústrias Químicas atua há 47 anos no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos para as mais diversas culturas. A IHARA produz fungicidas, herbicidas, inseticidas, nutrientes e produtos especiais.

Assessoria de Imprensa
MCO Comunicação Empresarial
Jornalista responsável: Maria Cecília Martins
Divulgação
Alessandra Lopes
E-mail: alessandra.lopes@mcocom.com.br
FoneFax: (11) 3231.3132 – 8544.9448



 _____________
  Maria Cecília Martins
  mariacecilia.martins@mcocom.com.br
  55 11 3231.3132 | 9984.4574
mco_logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário