Google tradutor

Ricardo Eletro

Yamana estimula a inclusão de alunos da Apae no mercado de trabalho

 
Seminário de Parcerias possibilita instalação de fábrica de vassouras em Jacobina, melhorando a autoestima de 30 estudantes


A fábrica de vassouras feitas a partir de garrafas pet destaca-se como mais um resultado do Seminário de Parcerias, programa de responsabilidade social da Yamana. A Jacobina Mineração e Comércio (JMC) contribuiu com o empreendimento coordenado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jacobina, por meio da compra de máquinas e equipamentos. Com isso, a produtividade da empresa aumentou cerca de 400%, fator decisivo para a inclusão dos alunos da instituição no mercado de trabalho.
“Além de fonte de renda para a instituição, o mais importante para nós é a mudança na autoestima dos nossos alunos, que estão muito motivados. Trabalhar na fábrica de vassouras fez com que eles se sentissem úteis e produtivos”, conta Kátia Cristina Novaes Leite, coordenadora de projetos da Apae de Jacobina.
De acordo com ela, a aquisição do cortador de garrafas, do desfiador, do fogão, da guilhotina, do grampeador de cerdas, dos uniformes e equipamentos para acabamento como tesouras e alicates tornou o trabalho mais fácil, seguro e produtivo. “Eles aprenderam a negociar, revendendo as vassouras para familiares e mercadinhos da região, aumentando suas capacidades motoras, de desenvolvimento e de relacionamento interpessoal”, complementa Kátia.
Inaugurada em agosto do ano passado, a fábrica viu sua produção inicial passar de 60 vassouras por semana para 300, rendendo o equivalente a um salário mínimo (R$ 620) mensal.
“O investimento da empresa no projeto teve como finalidade ampliar a inclusão social e a geração de emprego e renda, proporcionando melhorias na qualidade de vida dos alunos da região”, afirma Cláudia Valois, analista de Relacionamento com Comunidades da JMC. “Ao todo, 30 famílias estão sendo beneficiadas com mais uma ação do Seminário de Parcerias”, conclui.
 

Sobre Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração. Corino Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail