Google tradutor

Ricardo Eletro

Jacobina: Moradores do Jenipapo clamam por água.


Este foi um dos motivos da pauta da reunião da Associação Comunitária do povoado nesta segunda (03), dezenas de pessoas estiveram reunidas na sede onde teve aclamação por parte do presidente Rubens Borges depoimentos fortes de moradores pela falta de água que já dura 41 dias, o tão precioso liquido não cai nas torneiras, além de não ser uma água de boa qualidade que é oferecida pela Central da Água que cobra pela água que não chega, e ainda pela energia que chega a ser mais cara que a própria água relata associado.


Antes da eleição mandavam regularmente caminhões pipas para o abastecimento, hoje já não se tem a mesma vontade, obrigando os moradores a fazerem uso da água da Lagoa que é bruta.
“Uma solução apontada pelos moradores é a interligar a tubulação a rede do França que esta aqui bem pertinho no Curral Velho, pois o sistema que abastece Olhos D’água do Goes e Jenipapo se tornou inoperante” afirma Wagner Santos. Diário da Chapada
 

Os moradores pedem providências a Cerb e as autoridades responsáveis em solucionar o problema.

Colaboração e fotos Wagner Santos
Diário da Chapada

Um comentário:

  1. O Sistema que abastecia as comunidades de olhos dagua e geniapo hoje não tem um volume de agua suficiente para abastecer as duas comunidades, sendo assim o povoado de genipapo hoje esta sendo abastecido por carros pipas cedidos pela CAR.
    Mas o sistema em si continua operando normalmente fornecendo agua para olhos dagua.

    ResponderExcluir