Google tradutor

Ricardo Eletro

Por que os bebês finlandeses dormem em caixas de papelão?



Por 75 anos, o governo nacional finlandês forneceu caixas de papelão aos recém-nascidos contendo coisas essenciais para o bebê, como fraldas e roupas. A própria caixa vem com um colchão fino que lhe permite servir como uma cama.

O programa foi originalmente criado para as famílias pobres, em 1949, e depois foi estendido para todos os bebês no país. As mães podem se inscrever para receber uma caixa só depois de visitar um médico. Algumas pessoas dizem que é uma das razões pelas quais a Finlândia tem uma das mais baixas taxas de mortalidade infantil do mundo.

A caixa de bebê tornou-se um ícone da cultura finlandesa, vivida por toda a nação. Helena Lee, da BBC, escreve:
Aos 75 anos de idade, a caixa é agora uma parte estabelecida do rito finlandês de passagem para a maternidade, unindo gerações de mulheres.

Reija Klemetti, uma mulher de 49 anos, de Helsinki, se lembra de quando foi ao correio para recolher uma caixa para um de seus seis filhos.

"Foi lindo e emocionante obtê-la e de alguma forma foi o primeiro presente para o bebê", diz ela. "Minha mãe, amigos e parentes estavam todos ansiosos para ver que tipo de coisas que estavam lá dentro e quais as cores que tinha escolhido para esse ano."

 
Diario Isano

Nenhum comentário:

Postar um comentário