Google tradutor

Ricardo Eletro

Tubarão ataca jovem em praia de Boa Viagem em Recife


Areia tem manchas de sangue; local do ataque é monitorado pela Polícia Militar (Foto: Priscila Miranda / G1)Estado de saúde da vítima, mordida pelo animal na perna, é gravíssimo. Mulher de 18 anos está sendo levada para o Hospital da Restauração. Uma jovem de 18 anos foi vítima de um ataque de tubarão na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. (VEJA FOTOS E +)Ela foi mordida na perna pelo animal, na altura do Edifício Castelinho, enquanto nadava na tarde desta segunda-feira (22). Socorrida e levada por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na mesma região, a mulher foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), área central da capital. Neste momento, ela está no bloco cirúrgico da unidade. O estado de saúde dela é gravíssimo.


De acordo com um morador do Edifício Segóvia, que fica na Avenida Boa Viagem, o ataque ocorreu por volta das 13h20. "Eu estava na sala de casa quando ouvi um grito de socorro. Vi duas meninas sendo arrastadas pela água. Um salva-vidas chegou perto para socorrer quando ocorreu o ataque", disse José Rivalmir.

Testemunhas relataram que a jovem estava acompanhada de um grupo, com água na altura da cintura, a cerca de 20 metros da faixa de areia quando começou a ser arrastada pelo animal. A Polícia Militar ajudou no resgate da vítima. "Estávamos fazendo ronda na área e ajudamos no socorro, não vimos o ataque. A mordida foi na altura da perna", disse o soldado Ederson Rodruigues.

Proprietário de um dos quiosques situados na orla, Fábio Ferreira presenciou o ataque e afirma que alguns banhistas se assustaram com a cena. "A praia estava cheia, todos foram embora. Ouvi alguns dizerem que não voltariam ao Recife nunca mais", contou.
Comerciante presencionou ataque de tubarão a turista, em Boa Viagem (Foto: Priscila Miranda / G1)

Segundo a assessoria de imprensa da UPA da Imbiribeira, a jovem apresenta ferimentos na panturrilha. O último ataque de tubarão em Pernambucoocorreu em maio deste ano. Um homem de 41 anos morreu após entrar no mar na Praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco. O caso só foi confirmado após a divulgação do laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, em junho último.

Os ataques em Pernambuco começaram a ser contabilizados em 1992. Dados do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões revelam que 70,2% das vítimas, ao longo dos anos, tinham entre 14 e 25 anos. Além disso, 35,1% das ocorrências foram registradas durante período de Lua cheia. Dos 58 ataques, 23 ocorreram na Praia de Boa Viagem e 17, na vizinha Praia de Piedade, situada no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Manchas de sangue podem ser vistas na faixa de areia (Foto: Priscila Miranda / G1)
Veja o vídeo imagens fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail