Google tradutor

Ricardo Eletro

MPE investiga oito mortes em hospital após queda de energia

Do G1 BA, com informações da TV Subaé

 Denúncia foi contra o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana (BA).
Direção diz que complicação no quadro dos pacientes gerou mortes.

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga a morte de oito pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador.
As mortes teriam ocorrido sábado (21), durante uma queda de energia na unidade de saúde, segundo a denúncia feita por um funcionário.
O promotor de Justiça Antônio Eduardo Setubal conta que foi até o hospital após tomar conhecimento do caso e confirmou as oito mortes. "Nós estivemos no local, conversamos com a direção médica no momento e constatamos que os óbitos ocorreram em horários e locais diferentes entre si", afirma o promotor.
Os atestados de óbito dos pacientes também indicam que as mortes ocorreram em horários e setores diferentes da unidade hospitalar. A direção do hospital afirma que possui dois geradores e ambos passam por revisões frequentes, o que garantiria o funcionamento dos aparelhos em caso de apagão. O diretor da unidade diz ainda que as oito mortes aconteceram por complicações no quadro de saúde dos pacientes.
"O curto-circuito nós estamos analisando, porque foi criminoso. Foi em uma única tomada, que desligou o disjuntor e não há problema nenhum. Os aparelhos nossos podem ficar 12 horas com a bateria. Não apagou nada, as cirurgias continuaram e centro cirúrgico funcionando, centro obstétrico funcionando e todo hospital funcionando", afirma Carlos Pitangueira, diretor.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário