Google tradutor

Ricardo Eletro

África do Sul bate recorde de exportação e vira um dos maiores produtores de vinhos do mundo

 
Você sabia que a África do Sul é um dos países que mais produz vinhos no mundo? A associação Wines of South Africa, que cuida da publicidade e exportações de vinhos sul-africanos, exportou cerca de 417 milhões de litros de vinho em 2012, batendo o recorde  de 2009, com 407 milhões, e mostrando 11% de aumento comparado à 2011 e a tendência é que este número cresça ainda mais até o final de 2013. De acordo com as previsões da associação, a colheita de 2013 pode ultrapassar 1.300 toneladas de uvas.
“Os recordes são resultados de uma concorrência favorável, assim como a escassez global de vinhos, agravada pela significante queda nas recentes colheitas nas nações produtoras de vinhos na Europa, América Latina, Austrália e Nova Zelândia”, explicou a CEO da associação, Su Birch.
Apesar do domínio contínuo das exportações do país de vinho a granel – representaram 59% dos embarques do volume total em 2012 – Birch argumentou que esse índice caiu em linha com uma tendência global que tem visto um aumento de 20% nos embarques a granel de vinho de exportadores de importância mundial durante a última década. “A realidade que enfrentamos também atinge a Austrália, Chile, Argentina e até mesmo Nova Zelândia”, observou ela. 

Revista Afro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário