Google tradutor

Ricardo Eletro

Bahia é contemplada para obras de saneamento e pavimentação

            O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (24), novos investimentos para obras de pavimentação e saneamento, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), na Bahia e em todo o Brasil. O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, representando o governador Jaques Wagner, participou do anúncio em Brasília, no Palácio do Planalto.

            A Bahia receberá cerca de R$ 890 milhões para obras de saneamento básico em 13 municípios. Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso e Itaberaba contarão com a ampliação de sistema de abastecimento de água.  Será implantado sistema integrado de água em Teixeira de Freitas e Dias d Ávila.  Novos projetos para a implantação de sistemas integrados serão realizados, beneficiando Valença e o Subúrbio Ferroviário de Salvador.  Já os municípios de Irecê, Jacobina, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Eunápolis e Vitória da Conquista contarão com obras de esgotamento sanitário.

            Segundo Secretário Rui Costa, esses investimentos mostram o comprometimento de realizar obras em uma área essencial para a população e fundamental para o desenvolvimento da Bahia. “Estado e prefeituras apresentaram os projetos e importantes obras foram selecionadas. Como a própria presidenta Dilma definiu: saneamento é obra escondida. Depois de concluída, desaparece fisicamente, mas os seus resultados e ganhos são comprovados na melhoria da qualidade de vida das pessoas, oficializada nos dados de saúde pública”.

            As obras de pavimentação de vias, recapeamento e implantação de ciclovias, além de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres beneficiarão 63 municípios baianos. A lista com todos os contemplados foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Para acessar, clique em:

      Ascom - Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário