Google tradutor

Ricardo Eletro

Menino de 2 anos com obesidade mórbida é a pessoa mais jovem a fazer redução do estômago




Os pais da criança da Arábia Saudita, que pesava 33 kg e tinha um índice de massa corporal de 41, procuraram ajuda, porque ele apresentava obesidade mórbida e apneia obstrutiva do sono, que é quando se para de respirar por um certo intervalo de tempo enquanto dorme.

A origem e o nome da criança não foram divulgados, e o procedimento foi feito há 2 anos, mas somente documentado agora.

Duas tentativas de controlar seu peso com dieta falharam, disseram os médicos que realizaram a cirurgia bariátrica Mohammed Al Mohaidlya, Ahmed Sulimana e Horia Malawib em um artigo publicado no International Journal of Surgery Case Reports. Diario insano /   [news.com.au]


Quando ele se apresentou pela primeira vez a um endocrinologista aos 14 meses, a criança pesava 21,3 kg, mas depois de fazer dieta por quatro meses o seu peso aumentou.

Uma outra tentativa de fazer dieta falhou e quando chegou a 33 kg os médicos decidiram realizar uma cirurgia.

Os cirurgiões realizaram uma gastrectomia tubular laparoscópica no garoto que envolveu a remoção da margem exterior do estômago para restringir a ingestão de alimentos.

Dentro de dois meses, o menino perdeu 15 por cento do seu peso corporal e dois anos após a cirurgia o seu peso caiu de 33 kg para 24 kg.

Antes do caso, a criança mais jovem a ser submetida a uma gastrectomia tubular laparoscópica, em que aproximadamente 85% do estômago é retirado, de acordo com o centro médico da Universidade de Maryland, foi uma criança de 5 anos da Arábia Saudita.

Diario insano /   [news.com.au]

Nenhum comentário:

Postar um comentário