Google tradutor

Ricardo Eletro

Conheça a história de uma garota que só tem a metade do rosto

Sarah Atwell, 17 anos, mora no Canadá e sofre de uma condição rara.
1meninarosto
Ela tem neurofibromatose, um problema grave que causa a deformação de várias partes do corpo. No seu caso, a doença atingiu seu rosto quando ela tinha apenas 8 meses de idade.
Sua história será contada em um programa de TV no canal Discovery Fit & Health no dia 18 de dezembro, mas adiantaremos para você um pouco de sua terrível história de vida.
Tudo começou com o aparecimento de um pequeno tumor que ganhou volume e, pouco a pouco, foi deformando seu rosto.
Os pais começaram a notar que uma parte de seu rosto parecia, levemente, maior que a outra. Ao procurarem um médico, descobriram que a filha tinha uma doença genética que provoca o aparecimento de tumores nos tecidos que circundam os nervos.
Sua vida tornou-se um inferno a partir dos 10 anos. Ela sofreu inúmeros ataques pessoas nas ruas e na escola, o que a deixou depressiva. Para tentar combater e revidar os ataques, ela fez um vídeo e postou no Youtube, pedindo que as pessoas apenas tivessem compaixão com o seu estado físico.
Ela já passou por 3 cirurgias desde novembro de 2010 e continuará a fazer outras, inclusive cirurgia plástica, buscando cada vez mais melhorar os danos provocados pela neurofibromatose.
Atwell começou a se ocupar com atividades para manter o positivismo. Tornou-se voluntária para ajudar os professores em uma escola primária em sua cidade natal e também começou a escrever poemas.
A doença, que em seu caso é classificada clinicamente como neurofibromatose tipo 1 (também chamada apenas de NF1), causa fortes dores de cabeça e visão turva.
A doença foi herdada de sua mãe. Tara MacAskill também tem neurofibromatose, mas de um tipo diferente, que provoca o aparecimento de uma enorme quantidade de “bolinhas” por todo o corpo.

Tédioo.com (Assista ao video)

 2meninarosto meninarosto3

Confira o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário