Google tradutor

Ricardo Eletro

Moradores do Bairro Novo Amanhecer bloqueiam pista em protesto

Uma barricada foi montada na manhã desta quarta-feira, 18, na pista que dá acesso à Mineradora JMC.

A interrupção da via foi feita pelos moradores do Bairro Novo Amanhecer como forma de protesto pelas péssimas condições de moradia oferecidas aos residentes. Eles reivindicam a pavimentação das ruas e redutores de velocidade para inibir condutores que trafegam por ali.

O vice-prefeito de Jacobina, José Maria Fagundes esteve no local, e, em contato com representantes da Associação dos Moradores ficou acertado que nessa quinta-feira haverá uma reunião entre o prefeito Rui Macedo, moradores e a imprensa para que fique firmado uma data para o início das obras.

Segundo Fagundes, os redutores de velocidade são proibidos pelo Dnit e que o que pode ser estudado é a possibilidade de se instalar câmeras de monitoramentos, pois com a aplicação de multas o problema será resolvido, “o calçamento vocês podem ter certeza que faremos, pois o Novo Amanhecer é a menina dos olhos de Rui Macedo e ele já disse que a prioridade será sempre os menos favorecidos” pontuou o vice, acrescentando ainda que em reunião com os moradores do entorno do Hotel Fiesta, foi pedido a pavimentação do local e o prefeito negou, alegando a priori o Bairro em questão e o da Bananeira.

Segundo os representantes da Associação, as crianças do Bairro estão sem ter onde brincar, “é triste ter que segurar as crianças em casa por causa do lamaçal que se forma durante o período das chuvas por medo de doenças, e mais preocupante ainda é ficarmos próximo a uma pista onde os carros passam em alta velocidade” desabafou um morador.

Por volta das 8h30, a pista foi desobstruída com a promessa de que se nada for resolvido na quinta-feira, uma nova barricada será montada. Um tumulto ainda foi registrado por nossas lentes entre o vice-prefeito, Fagundes e Gilvan da Caixa Dágua onde foram usadas palavras de baixo calão. A Polícia Militar interveio e acalmou os ânimos alterados.

Estaremos na reunião marcada para amanhã e em seguida voltaremos com o desfecho desta situação.

Rota 324









Nenhum comentário:

Postar um comentário