Google tradutor

Ricardo Eletro

Mega operação apreende mais de 100 kg de droga. Dois morrem em troca de tiros

Fotos: Ten. Cel. Valter Araújo – CIPE-SEMIÁRIDO 
Hoje, por volta das 06h00min, deu início a uma mega operação em conjunto  com as Polícias Civil e Militar, além de duas guarnições da CAESA/CIPE Semiárido. O fato ocorreu na Fazenda Jiboia, próximo à Almeida (município de Bom Jesus da Lapa-BA).
A operação se deu em cumprimento ao mandado de prisão contra João Batista Vieira Maia e busca e apreensão na respectiva fazenda. Ao chegarem no local,  as  guarnições se depararam com os meliantes que os receberam a tiros, resistindo às prisões e entrando em confronto com os policiais. No local encontravam-se 03 pessoas que foram alvejadas e levadas para a UPA  de Bom Jesus da Lapa. Duas delas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito: João Batista Vieira Maia, de 25 anos, natural de Bom Jesus da Lapa e o outro ainda não identificado encontra-se no IML de Barreiras. A terceira pessoa é uma mulher cujo nome é Fernanda Moreira, de 27 anos, esposa de João Batista. Ela encontra-se hospitalizada na UPA – Bom Jesus da Lapa e está fora de perigo. Segundo informações, a mesma foi alvejada na perna.
A polícia descobriu que o local funcionava como uma refinaria destinada ao preparo de cocaína, crack e maconha prensada. Foram apreendidos 48,619kg de maconha, 58,301kg de crack e 5,430kg de cocaína. Com os bandidos ainda foi encontrada uma moto Honda Bross 150  preta de placa OUH- 1535, bem como 03 pistolas 09mm Taurus, 01 pistola 380, 01 revólver calibre 38 Taurus especial, 01 espingarda de repetição calibre 12 (com numeração raspada), 03 rifles calibre 22, sendo que um deles possuía luneta de longo alcance e silenciador, 06 carregadores 380, 05 carregadores 09mm, 07 Jets (municiador rápido para revólveres 38) e um farto estoque de munições (34  do calibre 357 fuzil, 04 do calibre 38, 15 do calibre 12, 354 do calibre 380, 26 do calibre 09mm, 24 do calibre PT40, 11 do calibre 32, 24 do calibre 22, cartuchos para espingardas variadas calibres 12, 32 e 24). Além disso, várias embalagens para drogas, cadernos de anotações, roupas do exército brasileiro, toucas ninja, entre outros.
Ao chegar com o material na 24ª COORPIN, um dos policiais percebeu algo estranho em um botijão de gás também apreendido no local. Notou-se que o mesmo possuía uma tampa no fundo e, ao abri-lo, foram encontradas várias munições, comprovantes de depósito bancários, toucas, luvas e uniformes, bem como, uma carteira com documentação falsa com o nome de Fernando Matos onde a foto no RG era de um traficante da cidade de Bom Jesus da Lapa, preso em  Salvador há quase um ano cujo nome verdadeiro é Francelino, conhecido como “Su” Ascom CIPE Semiárido 

O Povo que Saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail