Google tradutor

Ricardo Eletro

Vinte pessoas ficam feridas em ataque de peixes carnívoros no RS

Pelo menos 20 pessoas foram atendidas com cortes nas mãos e nos pés.
Local foi liberado para banho, mas é monitorado por salva-vidas.


Ataque do peixe carnívoro palometa em Santa Maria, RS (Foto: Reprodução/RBS TV) 
Cardume de palometas atacou banhistas no Rio
Toropi (Foto: Reprodução/RBS TV)
Vinte banhistas ficaram feridos após serem mordidos por um cardume de palometas (Chloroscombrus chrysurus) neste domingo (19), no Balneário Passo do Angico, em Toropi, na Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo os salva-vidas que trabalhavam na área de banho do Rio Toropi, os ataques tiveram início por volta das 16h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o peixe é carnívoro e tem semelhança com a piranha.

As mais de mil pessoas que se banhavam no local foram orientadas a sair da água, informou a coordenação do balneário. Quem foi atacado sofreu ferimentos leves, como cortes nos dedos dos pés e das mãos. As vítimas foram atendidas no local pelo Corpo de Bombeiros de Toropi e de São Pedro do Sul, que precisou enviar ajuda.
 O local foi liberado para banho na manhã desta segunda-feira (20), mas está sendo monitorado pelos salva-vidas. Algumas pessoas chegaram a entrar no balneário, e não houve relatos de novos ataques até as 10h30. Os bombeiros acreditam que os peixes atacaram os banhistas devido ao baixo nível da água no balneário e a escassez de alimentos.

G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail