Google tradutor

Ricardo Eletro

Transalvador testa radar a laser que mede velocidade de carro a até 1 km

Novo equipamento começou a ser testado nesta quarta-feira (20).
Cada radar está avaliado em R$ 140 mil. Fase inicial dura cerca de 60 dias.

 
A Transalvador começou a testar nesta quarta-feira (20) um novo equipamento portátil que pode medir a velocidade dos veículos e identificar as placas com até um quilômetro de distância. Cada radar está avaliado em R$ 140 mil.
"É um equipamento com medição a laser, de alta precisão e com alta portabilidade, ou seja, ele pode realizar a fiscalização do trânsito em qualquer ponto da cidade", explica o agente de trânsito Marcelo Correia.
Os testes serão realizados pelos próximos 60 dias. Os agentes irão ficar em viadutos e passarelas da capital. "Eu acho que a população se sentindo fiscalizada tem tendência a respeitar as leis. E a intenção desse equipamento é isso, que a população respeite as leis e diminua os acidentes", avalia Fabrizio Muller, superintendente da Transalvador.
O instrutor de trânsito Fábio Rabelo indica que parte das infrações ocorre por culpa dos condutores. "Infelizmente, alguns motoristas acham vantagem em não obedecer as regras de trânsito, às vezes por achar que está ganhando tempo e na verdade não está", aponta.
Lui Carneiro, de 18 anos, que toma aulas de direção, acredita que a prudência deve ser um dos principais atributos do motorista. "Prudência, em primeiro lugar, e respeito ao próximo. Você tem que ter responsabilidade não só com você, mas com todos à sua volta".
Imprudências
Segundo os dados do órgão de trânsito, quase cinco mil multas foram registradas na capital em um período inferior a dois meses. Uma das principais imprudências é o avanço do sinal vermelho, e acordo com a Transalvador. Em seguida, estão os veículos que param sobre a faixa de pedestres

Atualmente, Salvador possui cerca de 60 sensores e radares físicos, sendo que a maioria está desligado e que aguarda nova abertura de licitação para retornar à operação. A capital baiana tem uma frota estimada em 900 mil veículos, segundo a Transalvador. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por e-mail